Aprendendo com os jogos

Tempo de leitura: 1 minuto

Eu gosto muito de jogar, sozinho ou online com os meus amigos.

Na prática, boa parte dos jogos possuem uma lógica semelhante: acumular itens para conquistar ou construir coisas.

Eu sou fã de um jogo, o minecraft. Vou mostrar como ele se assemelha a como eu cuido de meu dinheiro.

Para começar a jogar, é preciso fazer o cadastro. Aí você já pode circular e olhar as oportunidades para criar o seu mundo virtual. Está vivo? Então circule e olhe ao seu redor!

No jogo é importante construir um lugar seguro para passar a noite, onde os monstros não entram. E essa é a primeira coisa que você deve fazer, senão você morre.

Hoje este lugar é a casa de meus pais. No futuro, eu terei minha própria casa. Este é um desejo comum à maioria das pessoas, pois traz segurança, é um porto seguro onde os monstros ficam de fora.

É preciso encontrar itens, como madeira, ferro, etc. A madeira é o que precisa ter primeiro, para fazer a bancada de trabalho (crafting table), que servirá de apoio para construir os outras coisas.

Estes itens são como as formas de conseguir dinheiro. Como sou criança, eu ainda não trabalho, então negocio com meus pais, para em vez de eles me darem coisas, lanches, etc., eles me darem em dinheiro, aí eu compro o que eu quero, ou guardo. Este dinheiro eu recebo para aquelas coisas que eles comprariam para mim, é a minha mesada.

A partir daí eu construo o meu mundo. Se quero alguma coisa, eu planejo como eu vou conseguir: quanto terei que juntar da minha mesada e por quanto tempo, ou se tem alguma data perto para que eu possa negociar com quem costuma me dar presentes, para dar o equivalente em dinheiro.

Eu uso as técnicas dos jogos para escolher o que é mais importante, para acumular os itens mais valiosos e para construir o meu próprio mundo!

E você, que tal usar esta estratégia para conquistar os seus sonhos?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *