Disney e o dinheiro

Tempo de leitura: 1 minuto

O que você acha de conhecer a Disney? Parques temáticos, brinquedos radicais, uma paisagem que mais parece um sonho em um dia que você tomou chocolate quente antes de dormir! Quem já foi, pode nos contar o que achou, o que viu e como se sentiu.

Geralmente os pais compram as passagens, hotéis, entradas… mas você vai querer uma lembrancinha, provar umas comidinhas diferentes, e para isso precisa preparar o seu bolso. Além de economizar e guardar seu dinheiro, é preciso saber um pouco sobre o dinheiro de lá.

Na Disney, tudo é em dólar, certo? Nem sempre, pois a Disney não está só em Orlando, Estados Unidos.  Orlando foi o primeiro parque, fundado em 1923, mas após foram construídos outros quatro parques: em Anaheim, Califórnia (Estados Unidos), em Tóquio (Japão), em Hong Kong (China) e em Paris (França).

E em cada país há uma moeda diferente. Que tal conhecer a moeda deles?

– Estados Unidos: dólar americano (existem outros tipos de dólar, vou explicar depois);

– Japão: a moeda oficial é o Iene;

– China: a moeda oficial é o Renminbi;

– França: o continente europeu tem uma moeda única, o euro.

Apesar de cada país ter sua moeda oficial, o dólar americano é aceito na maioria dos países do mundo, porém é legal trocar seu dinheiro pela moeda do local onde você for, porque  aumenta o seu conhecimento e experimentação.

Sobre o dólar, o americano é o mais conhecido, mas há outros países que adotaram a palavra “dólar” para seu dinheiro. Cada tipo de dólar possui sua cotação, ou seja seu valor em reais. Isto acontece em países como o Canadá (dólar canadense), Austrália (dólar australiano), Jamaica (dólar jamaicano) e outros países, como Nova Zelândia, Bahamas, Hong Kong, Cingapura, Bermudas e Ilhas Salomão, então é preciso ter cuidado para não se confundir.

Dica do Érico: poupe para viajar, pesquise sobre o dinheiro do destino, troque seus reais e boa viagem!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *