Receita de dinheiro: como conquistar os seus sonhos

Tempo de leitura: 2 minutos

Cozinhar é bom! Quando eu tinha cinco anos, adorava ir na casa da minha amiga Sofya, ela tinha uma cozinha de brinquedo, com panelinhas, comidinhas, pratos, copos, tudo de brinquedo. Ficávamos horas entretidos e servindo os adultos.

Mas, “pera aí”, isto não é brinquedo de menina? Eu respondi na época: Não, meu pai cozinha e ele é homem! E assim eu aprendi a desenvolver diversas receitas. Em meu livro “Como conquistar seu próprio dinheiro” eu ensino as receitas de Yakissoba e sorvete de gelatina.

E hoje nosso papo é: receita financeira! Assim como na culinária é preciso ter ingredientes, e misturá-los na ordem certa, com o dinheiro também funciona assim. Como vou usar se não tiver? Como vou realizar os meus sonhos se tiver gasto tudo?

Desenvolvi uma fórmula, quase mágica, para a minha receita financeira, que chama CUPS (em inglês significa copos), é como se fosse o jogo torre de copos que quanto mais rápido gira, mais feliz a gente fica!

Conquistar: é o primeiro passo: “Conquistar o seu dinheiro é preciso muito empenho, e isto todo mundo pode fazer! Pode ser moedinhas, isso já é uma graninha, é assim que você vai enriquecer”! Este trecho da minha música mostra como conquistar o seu dinheiro. Criança não trabalha, então vai aprender a negociar, a trocar pequenos consumos por dinheiro, a não ser consumista, a se propor a guardar as moedinhas da casa, auxiliar os pais a economizar em troca de parte da economia e muitos outros.

Usar: tem gente que a primeira coisa que faz quando tem um dinheirinho na mão é sair gastando tudo, em comida e coisas sem muita utilidade. Eu aprendi a pensar antes de gastar, se eu quero ou preciso. Se eu quero sem precisar, vai me fazer feliz por quanto tempo? Há algo mais importante que eu poderia gastar? Eu comparo as alegrias entre gastar ou não, se é importante ou não, para então decidir para onde meu dinheiro vai.

Poupar: Como geralmente o dinheiro que eu ganho é pouco, a única maneira de eu conseguir comprar coisas mais importantes e de maior valor é juntar. Então eu decidi usar uma parte e guardar outra, e assim ir juntando meu dinheiro, para em vez de gastar agora com coisas menos importantes, poupar para usar depois em algo que vai me fazer bem feliz!

Sonhos: Já fiz a minha parte de conquistar o dinheiro, usar com inteligência, guardar uma parte e chegou a grande hora: adquirir o objeto de meu desejo! Eu comprei várias coisas assim, utilizando este método: smartphone, tablet, TV, videogame, e ainda tenho uma reserva, apenas seguindo estes passos!

E você, qual o seu sonho? Faça girar a roda do CUPS, onde tudo recomeça, e ao realizar um sonho, tenha outro em mente, fazendo a ordem das fases virar SCUP e assim por diante, para que seus desejos lhe inspirem a encontrar meios de ter dinheiro, usar bem, poupar e realizar o que você quiser!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *