Como se divertir gastando pouco

Tempo de leitura: 2 minutos

Criança quer se divertir. Gosta de ir no cinema, viajar, comer bem. Acho que adulto também gosta!

Mas pra tudo isso é preciso dinheiro. Pesquisando, eu descobri que podemos nos divertir gastando pouco. Vou dar algumas dicas sobre estes três itens:

Cinema: Há dias e horários que o cinema é mais barato, em alguns, de segunda a quarta é metade do preço; em fins de semana, geralmente as sessões da tarde custam menos. Outra coisa legal é que algumas operadoras de telefonia, cartão de crédito, programas fidelidade de combustível e outras empresas que seus pais podem ser clientes que oferecem desconto. E leve sempre sua carteirinha de estudante, você terá descontos com ela. Mas o mais caro do cinema é o refrigerante e a pipoca. Você pode optar por não comprar, dividir com um amigo ou comprar um combo menor. Avalie se vale a pena ou se você pode usar este dinheiro em algo melhor depois.

Viajar: tudo o que é planejado, além de ter tempo para conseguir o dinheiro, tem mais tempo para pesquisar preços e esperar por uma promoção. Você pode ajudar seus pais a pesquisar. Geralmente as épocas de baixa temporada são mais baratas. O problema é que geralmente nestas datas tem aula. Pesquise se a sua escola terá algum recesso e que você e seus pais possam sair sem prejudicar os estudos ou trabalho. Caso não seja possível, procure as promoções para comprar, e não seja impulsivo, espere até ficar um preço razoável.

Comer bem: comer bem não quer dizer comprar o que é caro. Você pode pesquisar marcas, por exemplo eu gosto de um sanduíche natural, e quando compro procuro escolher a promoção do dia. A comida também costuma ser mais cara em shoppings e locais mais sofisticados. Outra coisa que eu gosto de fazer é piquenique no parque. Minha mãe arruma uma cesta com lanches e guloseimas, chamo meus amigos e vamos andar de skate, bicicleta, jogar bola, e a gente se diverte pra caramba! Depois é só arrumar a toalha na grama e comer aquele lanche super gostoso!

São provas de que você pode se divertir gastando pouco, planejando e usando o seu dinheiro ou de seus pais em coisas que lhe farão mais feliz!

Dica do Érico: faça uma brincadeira com você mesmo: como aproveitar ao máximo o dinheiro que você tem. Isto significa utilizá-lo com inteligência, e se sobrar, ótimo! Guarde, você saberá onde usar no futuro!

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *