Din-Din, o jogo do dinheiro

Tempo de leitura: 2 minutos

Na Bienal Internacional do Livro em São Paulo, em 02 de setembro de 2016 eu lancei meu segundo livro, o Din-Din, o jogo do dinheiro. E aqui vou explicar um pouco melhor como ele funciona e qual é o seu objetivo.

O livro tem o objetivo de fazer você refletir sobre os seus hábitos e conhecer um pouco mais sobre dinheiro. E para tornar a leitura divertida, ele pode ser utilizado como jogo! Ele foi organizado em forma de cartas, com as seguintes categorias:

  1. Qual é o dinheiro: selecionei 15 países interessantes para aprender qual é a moeda de cada um. É legal porque você conhece mais e também porque se for viajar para estes lugares, já sabe a moeda do país;
  2. Hábitos e reflexões: são perguntas abertas que farão você refletir sobre o que é mais importante, assim como para “realinhar” os seus desejos de consumo e se isto é bom para você, sua família e seu futuro;
  3. Qual item custa mais: são perguntas com duas opções, para saber se você tem noção de preço das coisas. A resposta certa considera um valor médio.
  4. O que você escolhe: são perguntas relacionadas ao que é mais inteligente a se fazer com o seu dinheiro, sobre conhecimento e preferências.
  5. Categorias fácil, intermediário e difícil: cada categoria de cartas traz questões sobre dinheiro, você pode começar com as fáceis, deixando as outras fora, e depois ir colocando-as no jogo. Tem que ter pergunta difícil, né? Se fosse todas fáceis não teria graça!
  6. Desafios bom de conta: são questões de matemática onde você deverá fazer contas de multiplicação, divisão, subtração e adição. Você é bom nisso?
  7. Cartas de interação: são cartas dinâmicas, onde o objetivo é fazer o jogo ficar mais engraçado e competitivo. São benefícios para quem as tem ou penalidades para o outro jogador, como pescar cartas, ficar sem jogar, reverte o jogo, etc.

Se você já jogou o Din-Din, o jogo do dinheiro, deixe seu comentário. Você contribuirá com as novas versões que vêm por aí!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *