O que fazer nas férias gastando pouco

Tempo de leitura: 1 minuto

Época de férias, diversão garantida! Tem folga, cinema, sorvete, passeios. Tem Natal, presentes, viagens. E para tudo isso é preciso dinheiro.

Mas e se não tiver? Se os seus pais estiverem em um período mais difícil, com menos grana em casa, o que fazer?

Normalmente nas férias eu viajava para a casa de meus avós, e lá era a maior farra com meus primos, a grana mesmo só para as passagens, porque lá na fazenda nem lembrava de sair para comprar algo.

Nesse ano, meu pai trocou de trabalho, então não iremos viajar. E para seguir na linha do “diga não ao consumismo” resolvi testar algumas atividades que há tempos não fazia.

Achei alguns jogos de tabuleiro, e estou jogando com meus pais ou meus amigos quando os encontro. Organizando meu armário, encontrei vários jogos legais. Também ganhei de um amigo em meu aniversário o Rummikub, um jogo de estratégia que eu queria há muito tempo, e que estou me divertindo pra caramba com ele. É parecido com jogo de cartas, é preciso fazer trincas e descartar, e pode-se colocar peças no jogo do outro. Ganha quem terminar suas peças primeiro.

Descobri um canal de vídeos de tutorial para fazer origami, já fiz uma arma super poderosa que atira elásticos, caixas mágicas e até uma tulipa para a minha mãe. Como são dobraduras mais complexas, demora um pouco, mas vale a pena porque são muito bonitas.

Me propus a cada dia inventar algo diferente para fazer, por exemplo criar coisas com garrafas pet e caixas de papelão, jogar com os amigos, fazer invenções, e o que a minha imaginação criar.

Faça algo diferente nestas férias, crie algo que você goste e que tenha os itens na sua casa ou fácil de adquirir.

Dica do Érico: a maior felicidade não vem de coisas prontas, compradas em loja, e sim daquelas que você mesmo pode criar. Invente, faça uma atividade diferente!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *