O que compartilhar tem a ver com finanças

Tempo de leitura: 1 minuto

Eu gosto de usar uma parte de meu tempo jogando no computador e vídeo-game. Minha mãe às vezes me chama a atenção: você acha que a vida é só jogar, filho? Organiza o teu quarto!

Bom… a vida não é só jogar, é passear, comer, olhar filmes!

Mas o melhor da vida é a convivência (o palavra difícil de escrever), conviver com outras pessoas, ter amigos, compartilhar.

Compartilhar significa dar algo seu. Por exemplo, quando compartilhamos uma mensagem nas redes sociais, estamos dizendo aos nossos amigos que apoiamos aquela ideia. Quando compartilhamos nossos jogos, brinquedos ou roupas, estamos deixando nossos amigos utilizarem.

É diferente de doar, quando você doa o que não quer mais. Compartilhar significa dar o que você ainda quer.

Por exemplo, no meu jogo favorito, MINECRAFT, eu posso compartilhar os minérios que eu consegui, não quer dizer que eu não quero mais, mas que eu posso ceder a alguém que fará bom uso, posso também fazer uma farm (que significa uma fonte permanente automática de itens) que todos possam utilizar, não só eu, mas todos os meus amigos.

Com isso ocorre um fenômeno muito legal: quando eu compartilho, os outros automaticamente passam a compartilhar também, é contagiante!

E não é só no Minecraft, pois os jogos que são legais têm essa alternativa de compartilhar, é só descobrir.

Na vida, compartilhar também é muito bom. Um fim de semana ou uma tarde de férias é mais alegre quando há amigos, posso trocar risadas, interesses e itens. Com isso vou ter coisas novas sem gastar mais. Ou seja, minhas finanças pessoais ficam numa boa, e eu consigo juntar dinheiro com o que eu não gastei!

Dica do Érico: Compartilhe alguns itens com seus amigos, eles podem fazer a mesma coisa e todos ficam felizes. Com isso, haverá novidades sem gastos.

2 Comentários


  1. oi gente
    muito interessante esse site, gostaria de dar os parabéns pelo excelente conteúdo.Foi muito útil para mim
    Obrigada 😉

    Responder

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *