Três desejos para 2017, e as finanças em ordem!

Tempo de leitura: 2 minutos

Enfim chegou mais um ano, muitas festas, família reunida, férias, tudo de bom!

Neste primeiro artigo do ano, faço a pergunta: você é daqueles que costuma fazer promessas, a planejar algumas coisas para realizar durante o ano? Se sim, parabéns! Se ainda não, vai a minha dica: programe três coisas: uma para comprar, uma para fazer e uma para comer, mas que sejam diferentes do que você faz habitualmente.

Vamos lá:

Uma coisa pra comprar:

É hora de pensar em algo que você queira muito, afinal há um gênio que realiza os desejos! Eu quero muitas coisas, mas eu escolhi uma, dentre outras 100 que eu poderia querer. Pense em algo que vai lhe fazer bem feliz, e que você vai abrir mão de gastar o seu dinheiro com outras coisas porque esta é mais importante. (Já percebeu quem é o gênio?)

Uma coisa pra fazer:

Pense em alguma coisa que você gostaria de fazer, por exemplo, descer um rio de rafting, fazer uma trilha em um lugar bonito, conhecer uma cidade ou uma praia. Compartilhe este desejo com os seus pais, para que vocês busquem um acordo, e comecem a organizar o que é preciso para acontecer. (Põe o gênio pra trabalhar!)

Uma coisa para comer

Você costuma provar comidas diferentes? Ficar só no tradicional é meio chato né? De vez em quando, eu mesmo invento minhas gororobas e misturebas, procuro o que há na geladeira e faço aquele lanche! Por exemplo, sanduíche de ovo frito, bolo com ketchup, sorvete com banana e calda de laranja, leite com xarope de groselha.

Quando viajamos, eu gosto de conhecer as comidas da região. Neste ano, meu objetivo é provar um tal de sovaco de cobra. Calma, não leve ao pé da letra, vou explicar: é um prato paraibano, à base de carne seca, ovo de codorna e palmito. Estou curioso para saber o motivo do nome, deve ser pelo efeito da saída!

Então é isso, faça os seus três desejos e mãos à obra, para você mesmo ser o gênio que vai fazer acontecer, e ainda manter as finanças em ordem, porque planejar é aproveitar melhor o seu dinheiro!

Dica do Érico: Programe três coisas para realizar em 2017: uma para comprar, uma para fazer e uma para comer, mas que sejam diferentes do que você faz habitualmente.

2 Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *