O que fazer nos feriados de 2017

Tempo de leitura: 2 minutos

Neste ano, teremos vários feriados, o que é muito bom, pois ficaremos mais tempo com nossos pais ou amigos, podemos viajar, nos divertir.

São 10 feriados prolongados, porque são perto do fim de semana. Então que tal programar desde agora?

Para aproveitar ao máximo estes momentos, converse com sua família para decidir o que fazer em cada um deles. Claro que não vai dar para viajar em todos, mas é importante pesquisar e planejar com tempo.

Passeios na cidade ou proximidades:

Quais são os parques e lugares turísticos da sua região? Tem algum ou alguns que você gostaria de conhecer ou rever?

Dá para fazer piquenique, andar de bicicleta, fazer caminhadas, trilhas, pense em atividades onde você irá gastar pouco e se divertir muito.

Acampamento

Os acampamentos são uma aventura, não há o conforto de uma casa ou um hotel, mas é uma oportunidade de reunir a família ou os amigos, fazer uma fogueira, um churrasquinho, um mashmallow. Pode ser em um lugar bonito, perto de uma cachoeira, ou quem sabe, no quintal da casa. O importante é criar o clima e se divertir com isso.

Viagens

Como ir:

  1. Pesquise a forma de se locomover, se de carro, de avião, de carona, ônibus. Você pode ver o tempo e o custo de cada um. Peça ajuda a seus pais, ou pesquise e mostre a eles.
  2. Se for de avião: fique de olho nas promoções, e quanto antes você comprar, mais chance de conseguir um valor melhor. Para isso, você pode entrar em um site de busca e cadastrar um “alerta de preço”.
  3. Se for de carro, pesquise nos jornais pela internet como foi o trânsito no último ano, se deu congestionamento, quanto tempo levou. Lembre-se de levar salgadinhos, doces e guloseimas para o trajeto.

Onde ficar:

  1. Vai ser em hotel? Pesquise nos sites de busca por promoções, você consegue bons hotéis a bons preços, e quanto antes, melhor!
  2. Tem algum amigo ou alguém da família que pode hospedar vocês? Pode ser um momento de fortalecer velhas amizades e ainda economizar uma graninha.

O que fazer:

  1. Pesquise o que tem para fazer, lugares bacanas e divertidos para visitar;
  2. Há alguma diversão paga? Pesquise quanto custa antes de ir, pra levar o seu dinheirinho!

Com estas informações, você pode ajudar sua família a fazer divertidos passeios nos feriados, gastando pouco e se divertindo muito!

Dica do Érico: programe com sua família o quanto antes o que vocês farão nos feriados prolongados de 2017. Se planejar, dá para gastar pouco e se divertir muito!

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *