Juntando moedas: de pouco em pouco eu fico milionário

Tempo de leitura: 2 minutos

Olá galera, hoje vamos falar de mais uma forma de juntar pequenos valores e realizar grandes sonhos!

No artigo sobre R$ 1,00 por dia, eu já mostrei como é fácil juntar dinheiro fazendo escolhas, deixando de consumir coisas menos importantes para um objetivo maior. E neste artigo, eu trago uma outra forma de encontrar ouro, dentro da sua própria casa!

Sabe aquelas moedinhas que vêm de troco e ficam incomodando na carteira do seu pai ou da sua mãe, e que muitas vezes ficam pela casa sem um destino específico?

Pois é, essas moedinhas podem realizar grandes sonhos!

Minha sugestão de hoje é: negocie com os seus pais para você juntar todas as moedas de troco. Junte este dinheiro em um pote especial, e dê um nome para este pote, como por exemplo o que vocês irão fazer com este dinheiro.

Uma outra ideia é pegar uma garrafa pet transparente para colocar as moedas, porque você verá o dinheiro crescer a cada dia.

Vou dar algumas dicas de objetivos para este dinheiro, pois para alcançar alguma coisa, é muito importante saber o porquê, pois isso vai lhe motivar a continuar no caminho e até a acelerar se possível:

  1. Pote da viagem: escolham um lugar que vocês querem ir, de preferência um passeio em família, e quanto precisa de dinheiro para isto;
  2. Pote do computador: imagine que o computador de vocês não esteja funcionando tão bem e precisa ser trocado, pesquise o valor de um novo e comece a juntar as moedinhas;
  3. Pote da TV da sala: da mesma forma que o computador, talvez a TV da sala precise ser trocada, você poderá juntar dinheiro para isso.
  4. Ou talvez algo para você, que seus pais não podem te dar, mas que com este esforço eles concordem em você guardar e usar este dinheiro.

Depois de definir o que vocês farão com este dinheiro, comece a juntar as moedas. Para manter a motivação, no final de cada mês, conte quanto tem no pote e leve no banco ou cooperativa de crédito onde você tem conta para aplicar e colocar o dinheiro para render. Acompanhe o seu dinheiro para vê-lo crescer e saber se está próximo de seu objetivo ou quanto falta.

São muitas histórias de pessoas que conseguiram realizar sonhos incríveis: um garoto comprou um fusca com as moedas da casa, porque queria pescar com o pai em seu próprio carro, uma família que fez uma viagem inteira de férias com as moedas juntadas e tantas outras histórias. Que tal a sua ser a próxima?

Se de grão, em grão, a galinha enche o papo, de pouco em pouco você fica milionário e realiza os seus sonhos!

 

Dica do Érico:

De grão, em grão, a galinha enche o papo, de pouco em pouco você fica milionário e realiza os seus sonhos!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *