Como escolher bons jogos gastando pouco

Tempo de leitura: 2 minutos

Se você vem acompanhando meus artigos ou leu meus livros, já deve ter percebido que sou fissurado por jogos! E às vezes me falam: – Mas Érico, para ter tantos jogos diferentes, você deve gastar uma fortuna!

Neste artigo vou contar alguns dos meus segredinhos para me divertir com jogos gastando pouco.

No celular ou no tablet tem vários jogos gratuitos e bem divertidos, é só baixar e jogar. No momento estou gostando de Clash Royale (jogo de estratégia com cartas/tropas na arena que tem que batalhar com outro jogador online), Color Switch (uma bolinha colorida que só pode avançar na barreira da mesma cor, e vai mudando de cor e de complexidade), Pixel Gun 3D (jogo FPS, estilo tiro, de equipes, com vários modos de jogar).

E você deve ter percebido que os jogos divertem por um tempo, depois que aprendemos a tática, perdem a graça. Por isso que baixamos um jogo, gratuito ou pago, e em pouco tempo enjoamos. Aí queremos jogar outro, e depois de alguns dias, voltamos a gostar do primeiro, porque aprendemos uma nova estratégia que poderia ser aprimorada lá! Esta “mania” de buscar o novo (mesmo em jogo velho) ajuda a desenvolver a mente, não a deixa acomodada, o que é muito bom (conte isto a seus pais!). Esta busca pelo novo para desenvolver a inteligência também é desenvolvida em uma aula extracurricular que eu faço e sou fã, o Supera, Ginástica para o Cérebro, que incentiva sempre a desafios mais complexos.

No computador e videogame também é possível acessar jogos assim. No computador tem um aplicativo chamado “steam” que é um lugar para baixar jogos. Cuide na hora de baixar para não clicar em outro site, preste atenção no nome do link porque pode ser um nome diferente e conter vírus (atenção é fundamental).

Na steam tem jogos pagos e uma aba só de jogos gratuitos. E boa parte dos jogos pagos está disponível para baixar a versão demo (demo=demonstração), onde você poderá testar e decidir se compra ou não. Lá também há promoções, onde é possível comprar com descontos de até 70%, basta acompanhar e segurar a ansiedade até o preço baixar.

– Mas Érico, e no Playstation, há opções assim?

Você sabia que tanto no Playstation quanto no Xbox tem uma forma de baixar versões demo dos jogos? Nos consoles é um pouco mais complicado porque precisa comprar uma conta premium (Xbox live, Playstation plus), mas depois de adquiri-la, além de poder jogar online com seus amigos, você também poderá baixar versões demo e testar o jogo para saber se vai ser bom comprar o jogo.

Então é isso, espero que você encontre muitos jogos legais e que se divirta! Até a próxima semana!

Dica do Érico: para ter variedade de bons jogos gastando pouco, teste as opções gratuitas lite e demo, antes de comprar.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *