Investimentos de raça

Tempo de leitura: 2 minutos

No último fim de semana fui com meu pai em uma fazenda, próximo à cidade. Chegamos lá bem cedo, em um lugar com muito verde, grama, árvores, pasto. Eu e meu irmão saímos correndo para aproveitar o lugar e o tempo.

A fazenda é uma “indústria de leite”. Se indústria é onde se fabrica as coisas, o leite é fabricado pela vaca, na fazenda! No curral havia várias vacas, a maioria com seus bezerros, e o fazendeiro contou a história delas e também sobre a produção.

Contou que no começo ele comprou 5 vacas, que foram criando bezerros, aumentando o rebanho, e com o lucro do leite ele comprou mais animais. Com isso, hoje tem 30 vacas e vende 400 litros de leite por dia.

Ele explicou que uma vaca bem alimentada produz mais, e que além disso é importante observar a genética, a raça da vaca. Algumas produzem mais leite que as outras. Os bezerros também são importantes, porque podem ser vendidos ou criados para carne ou novas vacas para reprodução.

Na volta para casa, meu pai falou que alguns investimentos também são como vacas leiteiras: existem os investimentos de raça, que dependem de mais conhecimento e cuidados, mas rendem mais, e os investimentos comuns, que são populares, mas dão pouco leite. E também tem os filhotes. Eu não tinha entendido nada, então ele deu alguns exemplos:

– Filho, quando você começa a juntar o seu dinheiro, e a quantia é pequena, você vai aplicar em investimentos mais simples, que tem um rendimento menor e aceitam pequenos valores. Não precisam de muito cuidado e atenção, porque são simples, iguais às vacas comuns que o fazendeiro falou.

Com o tempo, você começa a conhecer outros investimentos, que exigem mais cuidado e atenção. Uma vaca de raça exige mais cuidados, mas isso significa que vai produzir mais leite e que seus filhotes serão mais valorizados. Assim um investimento pode valorizar e produzir lucro, que são os dividendos.

Resolvi aprender um pouco mais sobre dinheiro, para que eu possa ter também investimentos de raça e que produzirão mais!

Além disso, eu posso juntar o meu dinheiro e comprar uma novilha (acabei de aprender essa palavra), que é o filhote fêmea da vaca, alugar um pedacinho da fazenda do amigo do meu pai, em dois anos ela vai dar cria e leite, e eu vou multiplicar ainda mais o meu dinheiro!

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *