Diversão sem gastar

Tempo de leitura: 2 minutos

Meu quarto é um laboratório de criações. Desde bem pequeno, meu hobby principal é fazer dobraduras, ou origamis.

Origami é uma arte milenar japonesa de dobrar papéis para construir objetos, animais ou qualquer coisa que você queira fazer para se divertir, sem cortar o papel, apenas dobrando. 

A palavra vem do japonês, o que é óbvio pois a técnica é japonesa, de  oru, “dobrar”, e kami, “papel”, origami, dobrar papel.

Quando eu quero fazer algumas coisas diferentes, eu procuro tutoriais no youtube. Já construí bonecos do minecraft, aviões, flores, robôs, bumerangues e armas lançadoras de elástico.

Eu me divirto mais dobrando do que propriamente brincando. Gosto de ver o resultado e de como podemos criar coisas diferentes a partir de uma folha de papel.

Um dia eu fiz um bumerangue e levei na escola para mostrar aos meus amigos. Eles gostaram tanto que eu fiz vários para brincarmos no intervalo. Mas aí aconteceu uma coisa que eu não previ: a dobradura tinha uma parte bem pontuda, e ao jogar, nossa colega passou ao lado para ir ao banheiro e o origami bateu no rosto dela. Deu um pequeno ferimento, mas tivemos sorte pois poderia ter entrado no olho. Resultado da história: minha mãe foi chamada na diretoria e eu levei uma grande bronca.

Mas aí você me pergunta: Érico, o que dobrar papel tem a ver com dinheiro? Este blog deveria falar de dinheiro!

 

Origami tem tudo a ver com dinheiro, vou citar alguns motivos:

1.  Não é necessário gastar para se divertir, geralmente você terá papel em casa e poderá construir coisas incríveis.

2. O origami desenvolve a criatividade. E se eu for criativo, algum dia posso desenvolver algo que pode me trazer dinheiro. Por exemplo, para escrever os meus livros, em especial o Din-Din, eu tive que criar perguntas e estratégias para que o jogo ficasse legal. 

É isso aí, galera, busque formas de se divertir com o que você tem por perto, invente, crie e aproveite sua imaginação!

 

Dica do érico: Faça origamis para se divertir, você desenvolverá a criatividade, gastando pouco e treinando a sua mente para criar coisas novas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *