Dinheiro: investimentos de raça 2

Tempo de leitura: 2 minutos

Há idade para começar a guardar dinheiro? E para investir? Bom, uma coisa é certa: quanto mais cedo eu começar, mais resultados eu vou ter!

Eu comecei a guardar dinheiro bem cedo, quando eu passei a receber semanada. Na época, eu tinha 6 anos e ganhei R$ 15,00 para minhas despesas extras da semana, lanche, pipoca ou outras coisinhas que eu quisesse comprar.

Na primeira semana, fui ao shopping e gastei tudo. Na semana seguinte, nós fomos a um parque, e eu guardei o meu dinheiro. Quando chegou a terceira semana, eu tinha o dobro!

Com isso, eu percebi que poderia juntar mais e comprar algumas coisas que eu queria, mas que por serem mais caras, nem sempre eu ganhava.

E assim foi por um bom tempo, eu deixava de gastar e juntava para comprar coisas mais legais. Meus pais abriram uma conta para que pudesse aplicar, pois assim todo ano eu comprava algo bem legal: Iphone, X-box, TV no meu quarto, Ipad, computador, troquei o celular.

E teve um ano que eu não queria comprar nada. Então eu pensei: porque gastar, se eu tenho o que eu preciso? E se eu continuar guardando, poderei ser milionário!

Então eu aprendi duas coisas:

  1. Se eu não preciso, não gasto. Eu junto e o dinheiro se acumula.
  2. Eu posso multiplicar o meu dinheiro, abrindo uma conta e aplicando-o. No começo, eu fiz uma aplicação simples, porque tinha pouco dinheiro e achei mais simples para entender. O dinheiro sempre rendia um pouquinho, o que eu chamava de filhotes. Quando juntei um pouco mais, perguntei à minha mãe se tinha algo que rendesse mais, e ela me orientou a aplicar uma parte em um fundo de ações.

Eu gostei da possibilidade de receber mais filhotes, e queria colocar todo o dinheiro no fundo de ações. Mas minha mãe me explicou que teria meses em que renderia bastante, mas poderia ter alguns inclusive comendo o meu dinheiro, o que ela chamou de rendimento negativo. Eu achei ruim perder dinheiro, mas pensando que em outros meses poderia ganhar mais, e que eu aprenderia com isso, aceitei o conselho. Então eu transferi uma parte para o fundo de ações, experimentando para conhecer, e estou bem feliz com os filhotes de raça que recebo!

Dica do Érico: Se você não precisa, não gaste. Junte seu dinheiro para investir. Você será um milionário!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *