Doar sem gastar nada a mais, é possível?

Tempo de leitura: 3 minutos

Quando eu tinha 5 anos, comecei a praticar karatê. A escola que eu frequentava tinha as aulas adicionais na terça e quinta-feira, o que despertou o meu interesse, e também facilitou para que eu pudesse praticar o esporte. As aulas eram da Shotokan, ministradas pelos Senseis (professores de Karatê) Vilda (uma baixinha perigosa com o coração maior que ela), Rodrigo, que hoje tem a academia em Dubai, e Humberto, o grande Mestre.

Lá eu aprendi os katás, a me defender, mas principalmente a formação do caráter e disciplina. Estes aprendizados aplico na família, na escola, no trabalho, no convívio com os amigos, em todos os lugares que eu for.

A Shotokan também desenvolve um trabalho muito bonito com crianças de rua (quase 1.000 crianças), para, através do esporte, devolver-lhes a dignidade e um futuro mais bonito.

Para realizar esta atividade com as crianças de rua, eles precisam de dinheiro, para compra e manutenção dos equipamentos, conservação do local, roupas e kits de escola de crianças, pois só pode frequentar o projeto quem vai na escola e tira boas notas.

Este dinheiro vem de doações. Uma delas é o imposto de renda. Este imposto é pago ao governo, descontado todos os meses do salário dos nossos pais, e no mês de março e abril eles precisam preencher um formulário para ver se tem dinheiro a pagar ou a receber de volta. Uma parte do imposto que é pago ao governo pode ser enviado para projetos como este. Meus pais sempre fazem. Mesmo que seja pouco, de grão em grão, muitas crianças são beneficiadas.

Eu copiei os passos do e-mail que a Tia Vilda, minha Sensei, mandou para meus pais, para mostrar como é fácil:

1- Na declaração de imposto de renda, acessar resumo da declaração – Doações diretamente na declaração – ECA ( clica em novo, opção Municipal, Estado Mato Grosso e Município Cuiabá CNPJ: 07687045/0001-25)

2 – O sistema do IRRF informa automaticamente no canto direito da tela o valor que pode ser doado;(preencha a doação com este valor ou outro a seu critério)

2 – Vá logo abaixo no menu imprimir (para gerar a DARF) – imprimir – DARF- doações diretamente na declaração- ECA;

3 – Pagar o Darf no Banco até a data do vencimento (o mesmo valor pago aumenta o valor a receber na sua restituição).

4 – Enviar pelo e-mail o comprovante do pagamento e o DARF para shotokan@terra.com.br ou vildaaplucio@yahoo.com.br

Mostre a seus pais e peça para eles doarem também. Pode ser para este ou para outro projeto que eles queiram apoiar. Além de tudo, é uma doação sem custo, porque o valor que eles doarem, voltará depois, ou seja, não tem custo e ajuda muito. Muito mesmo.

Lema do Karatê:

Sempre:

  1. Esforçar-se para a formação do caráter;
  2. Fidelidade para com o verdadeiro caminho da razão;
  3. Criar o intuito de esforço;
  4. Respeitar acima de tudo;
  5. Reprimir o espírito de agressão

Penso que estes princípios servem para todas as pessoas, e ajudam a construir um mundo melhor. Oss!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *