Qual o melhor presente para o Dia das Mães?

Tempo de leitura: 3 minutos

Está chegando um dia muito especial, você sabe qual é? Não, não é meu aniversário, está loooooooonge, mas está chegando o dia das mães! Você já sabe o que vai dar de presente para sua mãe? Lembre-se: é a SUA mãe, não a do seu pai, então pense em algo que você possa fazer por ela, e não ele!

O dia das mães é uma data para você reconhecer tudo de bom que sua mãe faz por você, e também para agradecê-la. Um presente não precisa ser algo comprado, pode ser algo feito com amor, como um cartão, um origami ou algo que você construa, e para ser ainda mais legal, pode deixar uma surpresa e não contar o que vai dar a ela, assim fica bem mais emocionante.

Mas o melhor presente de todos é falar para ela o que você sente. Você já parou para pensar tudo que sua mãe fez e faz, tipo as noites em claro quando você adoece, os abraços, o carinho, amor, cuidado, e é claro os sanduiches que ela prepara… he he.

Para mim, minha mãe foi meu maior incentivo, ela que começou a me dar semanada, me incentivou a economizar e comprar as melhores coisas que eu tenho hoje, e a publicar meus livros: “Como conquistar seu próprio dinheiro” e “DinDin o jogo do dinheiro”.

Foi ela quem me incentivou também a fazer entrevistas e palestras, coisa que eu gosto muuuuuiiito. Afinal, como eu falei no artigo do dia do trabalho, a palestra junta tudo o que eu sempre quis. Caso queira saber mais, desce a página do blog e leia o artigo da semana passada. Ela me deu um futuro.

Mas Érico… sua mãe é incrível, boazinha, gentil, e até faz sanduiches para você, enquanto a minha me faz estudar todos os dias, corta o videogame…

Bem, a minha mãe também tem seus altos e baixos, vou contar uns segredinhos aqui! Eu sempre fui um garoto “certinho”, nunca fiz muita bagunça, costumo estudar sem ela mandar, então ela não precisa ser muito chata, não é mesmo? Mas teve horas que eu levava cada bronca….

A maior, claro, é quando eu estou jogando e perco a hora, ela fala: já deu sua hora, Érico. Vai brincar com seu irmão! E quem tem juízo obedece, não é mesmo?

Com as broncas, eu aprendi a desligar as luzes quando saio do quarto, ou a torneira enquanto escovo os dentes, a fazer primeiro o que é importante, como estudar, e aí eu tenho o resto do tempo livre para fazer outras coisas. Ou seja, aprendo com seus ensinamentos (e broncas)!

Mãe é mãe, nenhuma é igual a outra, todas são especiais. Todas têm seu jeito.

Neste dia das mães, aproveite e mostre a ela o quanto você a ama, que o maior presente de todos seja um abraço apertado, dizendo o quanto você é grato a Deus pela sua mãe. E claro, se for comprar um presentinho, peça ajuda do seu pai!

Dica do Érico: neste dia das mães, aproveite e mostre a ela o quanto você a ama, que o maior presente de todos seja um abraço apertado, dizendo o quanto você é grato a Deus pela sua mãe. E claro, se for comprar um presentinho, peça ajuda do seu pai! 

2 Comentários


  1. Parabéns Érico! Que o sucesso o persiga, aonde quer que esteja, pois, vc já é um Vencedor! Felicidades!

    Responder

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *