Planeje e conquiste seus sonhos

Tempo de leitura: 2 minutos

Não estou falando do sonho que se sonha dormindo, mas do sonho que a gente sonha acordado. Sabe aquelas coisas que você tanto deseja? Sabe aquele lugar tão bonito que você viu na internet, ou o local onde o seu youtuber preferido mora? Que tal conhecer?

Aí você me pergunta Mas Érico, para fazer tudo isso, precisa de muito dinheiro.

É verdade, para conquistar os nossos sonhos é preciso dinheiro. Mas antes, é preciso planejar e fazer pequenas ações, eu vou dar algumas dicas:

  1. Escolha um de seus sonhos, aquilo que você tem muita vontade de realizar. Vamos fazer de conta que é um notebook.
  2. Pense nos detalhes, como é, como você vai se sentir quando conquistar e porquê você o quer. Saber o porquê é muito importante, quanto mais forte o motivo, esse porquê, mais você vai se esforçar para isso acontecer. Digamos que o porquê seja: “quero um notebook para jogar com meus amigos”, que vocês moram longe e não conseguem ir um na casa do outro todo dia, então um notebook vai ajudar, podem jogar online.
  3. Pegue uma imagem do seu sonho, no caso do notebook e coloque em um quadro, ou na parede, e cole também uma régua com os valores. Use esta parte no acompanhamento.
  4. Defina estratégias. Por exemplo:
    1. Peça a seus pais para guardar as moedas da casa, o troco. Sei que hoje a maior parte das compras é feita com cartão e não tem troco, mas sempre tem algumas moedinhas por aí. Cuide delas, pode ser uma parte do notebook, mesmo que seja o mouse kkk.
    2. Se você recebe mesada, antes de gastar reserve uma parte para o seu sonho. Pode ser um sacrifício, mas se o seu porquê é importante, vai valer a pena.  Uma dica é: guarde metade e use metade.
    3. Peça para seus pais, padrinhos, avós, trocarem os presentes por dinheiro, fale para eles dos seus objetivos. Diga que pode ser o mesmo valor que eles gastariam, porque você está juntando dinheiro para o seu notebook e todo valor é importante.
    4. Converse com seus pais para fazer algumas atividades extras, se você poderia ganhar um dinheirinho a mais. Uma vez eu lavei a louça por um mês e ganhei R$ 10,00. Outra vez, ajudei a lavar o carro do meu pai e ganhei R$ 5,00.
  5. Acompanhe seu dinheiro crescer. Conte o seu dinheiro. Anote na régua que você fez no passo 3. Acompanhar é muito importante, porque vai lhe deixar motivado, e você saberá quanto tem e quanto falta.

Saiba que para conquistar sonhos importantes é preciso tempo, que dinheiro não dá em árvore, e que um ano ou até mais é um prazo bom para conseguir algo tão importante assim.

Sonhe, trace sua estratégia, acompanhe e faça acontecer!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *