Como fazer uma festa junina com pouco dinheiro

Tempo de leitura: 2 minutos

Olha o gasto! É mentira!

Estamos em pleno mês de festas juninas, que as pessoas gostam tanto que fazem festas julinas e agostinhas também! Não sei se é falta de tempo ou sobra de gosto, que num mês não cabe e se estende por mais um ou dois!

Eu adoro estas festas, das comidas gostosas, das bandeiras coloridas, das brincadeiras e da música divertida! Como nem sempre conseguimos ir em muitas delas, que tal chamar os amigos e fazer a própria festa em sua casa? Vou dar algumas dicas de como organizar e gastar pouco!

Primeiro: Chame seus amigos, pois eles são a parte mais importante da festa! Eles poderão lhe ajudar a organizar tudo, fazendo da própria preparação uma diversão especial! Tem um site muito legal que você pode usar para fazer seu convite sem gastar nada, pois é gratuito e é uma super ferramenta, o CANVA clique aqui para acessar.

Segundo: a decoração. O que você acha de fazer algo diferente, em vez de bandeiras, fazer passarinhos e bolas de origami para pendurar? Vai dar um pouco de trabalho, mas se os amigos ajudarem, vai ser bem rapidinho. Use folhas coloridas, bem alegres. Procure um tutorial no Youtube ensinando a fazer, vocês vão se divertir bastante, além de a festa ficar bem bonita e diferente.

Terceiro: as comidas. Faça uma lista do que vocês gostariam de comer, brigadeiro, bolo, pamonha, pipoca. Peça ajuda à sua mãe para comprar os ingredientes e ensiná-los a fazer. Outra forma é combinar de cada amigo trazer algo. Eu gosto de cri-cri, um doce com amendoim e açúcar e que é muito fácil de fazer. Basta colocar em uma panela duas xícaras de amendoim descascado, uma xícara de açúcar e uma xícara de agua. Deixe ferver até acabar a água, mexendo sempre, e mais um pouco, o açúcar ficará rosa e esfarelento, deixe um pouco mais até derreter o açúcar de novo, o amendoim vai estralar. Aí é só deixar esfriar e comer. Para beber, prepare refrescos ou tererê, uma bebida típica da cultura guarani e muito tomada em algumas regiões do país, Uruguai, Paraguai e Argentina, com erva-mate e chá gelado com limão.

Quarto: brincadeiras. Prepare brincadeiras de festas juninas, como a pescaria, com um balde, alguns brinquedos e uma vara. Organize copos ou latas para derrubar com bolas de meias. E falando em bolas de meias, por que não fazer um boliche? As garrafas pet com um pouco de areia podem ser os pinos. O pau de sebo é legal, se tiver alguma antena ou árvore difícil de subir. Coloque uma caixa de bombons lá em cima, quem conseguir subir fica com ela.

Quinta: vocês já se divertiram organizando, agora é hora de testar tudo. Divirta-se com seus amigos, além das brincadeiras organizadas, também de pega-pega, esconde-esconde e outras brincadeiras para deixar a festa ainda mais divertida. Só não vale ficar sentado ou no celular, afinal, o tema é “caipira”!

Então é isso galera, divirtam-se e contem suas experiências por aqui!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *