Dinheiro é como vida em vídeo game

Tempo de leitura: 2 minutos

Para vocês que já acompanham o meu blog sabem que eu adooooro videogames! E hoje nosso assunto é: Dinheiro é como vida em vídeo game.

Se você é criança, provavelmente gosta de jogar também, não é mesmo? Ou tem amigos que falam muito sobre este assunto.

Na maioria dos jogos você tem uma vida ilimitada, por exemplo, 5 corações de vida. Cada vez que um inimigo vence, você perde uma vida, um “coração”. Bem, na maioria dos jogos tem isso, e você que gosta desse tipo de jogos sabe que perder esses “corações” é fácil, é só dar uma bobeada, tomar um hit* (*um dano de inimigo) que já perde, e depois para recuperar é trabalhoso. Você tem que conquistar itens, se desviar dos perigos e estar muito atento, o que pode levar bastante tempo. Mas aí aparece outro inimigo e lhe dá mais um hit, e se não cuidar complica as coisas e suas vidas acabam. E o jogo acaba também, tendo que começar do zero novamente se quiser se divertir.

Para conseguir aqueles corações que você perdeu, precisa se esforçar, conquistar espaços e itens, e tomar cuidado da próxima vez para não cair em outra armadilha.

Mas Érico, o que dinheiro tem a ver com jogos de videogame?

A lógica é a mesma: para gastar (ou perder) seu dinheiro com falta de atenção é fácil, é só dar uma bobeada que já era, como nos videogames, é só se distrair um pouquinho e foi!

E depois, para conseguir esse dinheiro de volta, precisa se esforçar bastante, e também tomar cuidado para não sair gastando de novo em coisas que não fazem muito sentido, como se tomasse um hit no videogame. Tem gente que não pode ter um dinheiro na mão que já sai comprando várias coisas sem necessidade, mesmo que não precise delas. São hits daqueles bem bobos, porque não trazem utilidade e fazem você recomeçar do zero novamente.

Mas se você mantiver o foco no seu objetivo, vai se desviar dos inimigos e conquistar os itens que são importantes para ganhar o jogo. Assim é com o dinheiro: Se você pensar no que é importante para você, planejar como vai conseguir, vai ser bem mais fácil desviar das tentações e inimigos que matam os seus sonhos por consumir as suas energias e o seu dinheiro.

Então galera, evite as bobeadas e foco no objetivo!

2 Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *