Overwatch e o Dinheiro

Tempo de leitura: 2 minutos

Com o mês de julho chegando, vem também aquela tão esperada “folguinha” da escola, são em torno de três semanas sem compromissos! Isto pode ser muito bom, uma trégua nas tarefas, na rotina da escola, no inglês, etc. Mas por outro lado, também pode ser bem chato, se você não tiver nada para fazer e se não tiver os amigos por perto. Quando os pais trabalham, fica difícil viajar neste período. Eu gostaria muito de ir para a casa de meus avós ou meus tios, mas como eles moram longe da capital e meus pais não estão de férias, o jeito é planejar o que fazer por aqui mesmo.

Bem, eu já programei algumas coisas para fazer neste período: vou convidar os meus amigos para virem à minha casa, para andar de bicicleta, contar boas piadas e até preparar pratos diferentes, por exemplo, eu quero fazer um “chili”, uma feijoada mexicana, só que com legumes e pimenta ao invés de carne de porco ou calabresa. Basta saber quem topa, pois alguns não gostam de pimenta!

Quando não puder sair ou meus amigos não puderem vir, vou treinar com meu atual jogo favorito, Overwatch, um jogo mobile online, multiplayer, de capturar objetivos em equipes, escoltar cargas, e posso interagir com meus amigos. Então mesmo não estando juntos fisicamente, podemos conversar, jogar, treinar juntos. Se você ainda não jogou este jogo, mas quer conhecer, uma dica é antes de qualquer coisa, conhecer um pouco sobre ele, inclusive dentro do próprio jogo. No menu inicial você pode já sair jogando ou então entrar em treinamento, com isso você vai conhecer os personagens e melhorar suas habilidades.

Mas aí você pode estar curioso e perguntar: mas Érico, este é um jogo de tiro, o que tem a ver com dinheiro?

O tiro é um detalhe. Na verdade, o Overwatch é um jogo de objetivos, de conquistas. Para isso, é preciso trabalhar em equipe, vencer os inimigos e cuidar de sua energia (aquele foguinho que aparece na tela e que aumenta quando você consegue itens) para mostrar que você está jogando bem. Já “sacou” a semelhança?

Com dinheiro é a mesma coisa: porque você junta dinheiro? Para conquistar um objetivo. Mas para conseguir ganhar o jogo, precisará desviar das tentações, ser rápido e esperto para não perder dinheiro em coisas sem utilidade, e quando se joga em equipe é como conquistar junto com outras pessoas, amigos, família, é muito mais divertido!

Outra coisa muito importante é a energia: não adianta deixar de aproveitar a vida para ter algo em um tempo muito distante. Para ser feliz, é preciso fazer as duas coisas: ter foco no objetivo, mas cuidar da energia durante o caminho, ou seja, guardar uma parte do dinheiro, acompanhando seu desempenho, e reservar uma parte para se divertir, ir no cinema, sair com os amigos, fazer um lanchinho diferente.

Bom, quem gosta de jogos pode aprender a usar as mesmas estratégias com o seu dinheiro, o “lance” é treinar e depois colocar em prática.

Te vejo no próximo artigo, fui!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *