Selo Nacional de Educação Financeira contempla Blog do Érico

Tempo de leitura: 1 minuto

O Comitê Nacional de Educação Financeira (CONEF) divulgou nessa quarta-feira, dia 19, as iniciativas de educação financeira com gratuidade ao público que receberam o selo ENEF – Estratégia Nacional de educação Financeira. O “Blog do Érico” – que está na lista de contemplados, é uma ação do jovem escritor cuiabano Érico Debesaitis Metzner, de 14 anos. O selo ENEF está em sua segunda edição e tem validade de 2 anos.

O projeto voltado para educação financeira traz dicas on-line que auxiliam na economia pratica do dia a dia. Para Érico o importante é ajudar crianças e jovens a realizarem os seus sonhos. “Não precisa mágica. É com pequenas ações que qualquer um pode fazer isto, basta querer aprender e colocar em prática”.

Além do Blog, o autor já publicou 2 livros: “Como conquistar seu próprio dinheiro” (2015) e “Din-Din o jogo do dinheiro” (2016) – lançado na Bienal Internacional do Livro de São Paulo. Em novembro lança mais um: “SMARTSonho”, bilíngue. A versão em inglês será lançada nos Estados Unidos em janeiro de 2019 com palestras em escolas de ensino médio e universidades.

O selo, que testifica a atividade como de interesse público, dá visibilidade às iniciativas que estão em conformidade com os objetivos e as diretrizes da Estratégia Nacional de Educação Financeira – ENEF. O Conselho, coordenado pela AEF Brasil (Associação de Educação Financeira do Brasil), tem como membros Entidades Supervisoras do Mercado Financeiro, como Banco Central, CVM, Previc, Susep e os Ministérios da Justiça, da Educação e da Fazenda, além da B3, Anbima, CNseg, Febraban, Sebrae e Consed.

Entre as atividades de escritor e blogueiro, Erico, que cursa o 9º. ano na Escola do Farina, é também monitor e praticante do Supera, Ginástica para o Cérebro.

Confira o Blog do Blog do Erico – www.blogdoerico.com.

Clique aqui para conferir os resultados do ENEF. http://www.vidaedinheiro.gov.br/2nd-enef-seal/

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *