Uma carta para minha mãe

Tempo de leitura: 2 minutos

“Mamãe,

Eu sei que já sou um adolescente, tenho 14 anos, quase um jovem… Mas está chegando o dia das crianças… A Sra. se lembra quando eu era pequeno e pulava de alegria nesse dia?

Talvez se lembre de todas as vezes que comemoramos essa data tão especial e pense que já chegou a hora de parar de me dar presente neste dia, pois já que estou crescido. Eu concordo que não sou mais criança fisicamente, mas sempre serei o seu menino!

Tenho me esforçado bastante, sou disciplinado e tenho boas notas na escola, ajudo meus colegas a estudarem também, pois a Sra. me ensinou que ter um bom desempenho junto com meus amigos é muito melhor.

Também estou juntando dinheiro para pagar parte de meu intercâmbio, como combinamos, e isso requer bastante sacrifício.

O meu “ponto fraco” são jogos, você me conhece né mãe… mas eu não queria gastar o dinheiro que estou guardando. Por outro lado, com o dia das crianças chegando, pensei em pedir um presente, ele não é caro, mas vai me fazer muito feliz. É um jogo para meu PC, custa R$ 30,00, mas mais importante do que o preço é o que vai significar para mim: um presente que eu gosto e que vai me fazer sentir especial.

Talvez a Sra. pense que eu mesmo poderia compra-lo; é verdade, mas aí não teria a emoção de me sentir como uma criança. Tudo bem que o jogo, que ensina programar computadores/ humanos (7 billion humans) não é muito infantil, mas em cada fase a gente gosta de algo, não é mesmo? Já gostei de ganhar carrinhos, legos, pistas, e agora gosto de jogos.

Obrigado mãe, por considerar o meu pedido e manter o espírito de criança que tanto valorizamos em nossa família.

Eu te amo,

Érico”

 

Resposta:

“Filho,

Fico feliz de saber que a criança que existe em você é tão presente, não perca nunca esta alegria, esta disposição para se divertir, mesmo com tantas responsabilidades para sua tão pouca idade.

Para mim, você sempre será o meu menino, e o dia das crianças é especial porque nos lembra isto.

Mesmo sabendo da tua “estratégia” para conseguir o teu presente, concedo o pedido com gratidão, continue assim, generoso, dedicado, educado e habilidoso em buscar o que você sonha!

Que Deus te abençoe, meu filho, e te faça feliz!

Eu te amo,

Mamãe”

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *