Metas para 2019

Tempo de leitura: 3 minutos

2019 acaba de vir,

E sabe o que aconteceu?

Mais um artigo acabou de sair!

E quem contará essa história sou eu!

Mais um ano começando, e sabe o que vem junto com 2019? As novas conquistas que você está planejando para esse ano. Eu costumo falar de como ter metas é importante para realizar seus maiores sonhos. E são mesmo, colocando metas, planejando e realizando se chega ao longe.

Eu por exemplo, neste começo de ano farei uma viagem incrível aos EUA.

“Mas Érico, para fazer uma viagem dessas é muito caro”… Este será um assunto para outro artigo, o que eu falo aqui é que é possível, desde que você pesquise tudo, coloque como meta e faça escolhas todos os dias sobre o dinheiro, como fazer, como deixar de gastar e como juntar.

Provavelmente você também já faça metas, mesmo que às vezes nem perceba, as promessas do réveillon, as notas da escola e as coisas que você deseja comprar ou fazer. Pode ser algo simples como “quero ir no cinema uma vez por mês”, ou que melhore sua saúde, como “quero emagrecer 3 kg”, que possa mudar sua vida como “quero juntar um milhão de reais, investir e ficar rico” ou “vou aprender programação (por exemplo)”.

O que importa é que você está colocando uma meta, um objetivo para ser realizado em 2019, e se você começar assim, fazendo o que for preciso, você estará fazendo acontecer, e será bem sucedido nessa tarefa, pois quem quer algo, faz esse algo acontecer.

Então vamos ver COMO isto pode ser feito, para que esse objetivo seja realizado:

O 1° passo para se cumprir uma meta é você saber exatamente o que ela é, em detalhes bem específicos, por exemplo se é fazer um curso, qual curso você quer? Programação, idiomas… e em quanto tempo você pretende aprender a nova habilidade? 6 meses, 1 ano… tendo todas as informações em mente, e tem que ser todas mesmo, você já pode começar a pensar em como fazer para resolver os problemas que essas informações trazem, surge a necessidade de saber como fazer isso, e esse é o próximo passo.

O 2° passo é você reunir todas as informações obtidas no 1° e pensar em como cumpri-las, no exemplo de aprender algo, você tem que pensar e pesquisar sobre lugares onde você possa frequentar e que possam fazer diferença, buscar em sites CONFIAVEIS os cursos disponíveis… lembre-se que para cada detalhe adquirido no 1° passo deverá ser resolvido no 2°, mas Érico, e agora? Já sei tudo sobre meu desejo, já sei como posso faze-lo acontecer, e qual o próximo passo que devo dar para que ele se realize, como posso começar ele?

E eu respondo, é justamente isso, começar.

O 3° e ultimo passo é você começar a fazer o que você planejou no 2°, pois uma meta vira uma coisa inútil, um monte de palavras anotadas no papel, se não colocada em pratica. Então faça o que deve ser feito e com toda a alegria que tiver, pois você saberá que no final isso terá um bom resultado. Voltando no exemplo de aprender algo novo, após pesquisar, ver se está de acordo com o orçamento de seus pais ou se vai procurar uma bolsa, matricule-se e frequente (xô preguiça). O ponto principal nesse passo é a iniciativa, é você começar e pegar o embalo, pois quando isso acontecer, o sucesso já vai estar a caminho.

Durante esses passos eu usei o “aprender” como base, mas esses passos podem ser usados em qualquer meta que você tenha e que tiver vontade de fazer. E sabe o que isso vai gerar? Um ano espetacular! E é isso que eu desejo a todos vocês, um ano espetacular!

Nos vemos na próxima!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *