O uso consciente do dinheiro, com Sarah Luiza Sette Santana (concurso cultural)

Tempo de leitura: 2 minutos

Olá galera,

Hoje temos um texto muito especial aqui no blog, da Sarah Santana, de Nova Mutum, ela foi um dos destaques do concurso cultural que você está acompanhando por aqui!

Sarah traz questões bem interessantes:

  1. Dinheiro pode trazer felicidade, eu concordo porque quando conseguimos realizar um sonho, e a maioria depende sim de ter dinheiro para isso, ficamos muito felizes.
  2. Acompanhar ganhos e gastos, para saber onde o dinheiro está indo.
  3. As crianças devem aprender a economizar junto com os pais.
  4. Poupar uma parte e aplicar.
  5. Vencer tentações.
  6. Não gastar com coisas supérfluas, comprando o necessário e guardando o restante para realizar sonhos (desejos).
  7. Realizar sonhos.
  8. Para ter dinheiro é preciso esforço.
  9. Separar o dinheiro do futuro e dos sonhos menores.
  10. Economizar sempre é importante, tanto pelo dinheiro como para proteger a natureza.

Agora, com vocês, o texto da Sarah:

“O uso consciente do dinheiro

O dinheiro é bom e traz felicidade, com ele podemos comprar e adquirir tudo o que queremos e sonhamos, basta planejar e poupar para poder comprar.

Mas para isso é necessário sabermos tudo o que ganhamos, tudo o que gastamos e as sobras mensais e fazer o planejamento financeiro. Não é fácil pois no nosso dia-a-dia as tentações para comprarmos aparece a todo instante, por isso devemos comorar somente o necessário e guardar dinheiro para realizar os nossos sonhos. Nós, crianças, temos que aprender a economizar junto com nossos pais.

Na nossa família meus pais dividem os gastos mensais e economizam juntos, assim conseguiram fazer viagens legais, trocar e carro e fazer uma poupança para gastos futuros.

Meus pais nos ensinam a economizar na hora de comprar roupas sem olhar as marcas e comprar brinquedos com preços justos.

Nossos pais trabalham muito para nos dar um futuro melhor, por isso precisamos entender que dinheiro não é tão fácil de ganhar e se for mal administrado trará problemas futuros. O uso desenfreado causa problemas e privações desnecessárias.

Eu e minha irmã temos poupança para a faculdade e temos nossa poupancinha para comprar alguns brinquedos que acharmos interessante e não ficarmos pedindo coisas supérfluas, se cada um fizer a sua parte de forma consciente poderemos realizar todos os nossos sonhos.

Ah, e também temos que economizar água, luz, energia, porque dinheiro não dá em árvore.”

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *