Como alcançar as metas para 2020

Tempo de leitura: 6 minutos

2020 chegou com tudo! O que a internet está considerando uma nova década ou sendo o fim de uma para a história, pois o calendário não teve ano zero, assim começando no 1, 2020 promete trazer coisas novas, projetos novos e várias mudanças, tanto de planos, metas e conquistas.

Como poderemos administrar e nos organizar para que dê tudo certo se ainda são apenas promessas nas nossas cabeças? Por isso eu vim aqui hoje, para falar como é possível atingir as metas que antes você possa ter achado impossível ou desistido por outro motivo (simplesmente deixado pra lá).

Muitas pessoas fazem promessas no ano novo sobre o que podem fazer para ter um ano melhor que o ano anterior, podendo ser algo financeiro, emocional, saudável ou até querer se esforçar mais no que já faz; porém por causa de complicações ou da famosa doença “preguicite”, muitas dessas metas se perdem ao longo do ano. Então para resolver esse problema, aqui vão algumas dicas de como atingir o ano perfeito.

  • Pense no que você quer

O primeiro passo para realizar qualquer coisa é mentalizar aquilo e pensar bastante, por exemplo quando eu quero fazer um projeto com meu pai, e me junto com ele e pensamos em como fazer, desenhando os detalhes e colocando na cabeça o resultado final, assim quando você quiser algo, antes de tudo pense em como aquilo vai ser, como você vai usar ele, como os outros vão usar ele e assim vai; e mesmo que seja algo como “esse ano serei mais corajoso”, pense como isso te afetaria e como afetaria os outros. É importante pensar em que situações isto se aplica, para deixar mais tangível, mais fácil de visualizar. E se quiser, faça como o projeto e tente desenhar, pode ser para tirar o estresse ou para apenas visualizar mesmo, mas tente imaginar e colocar no papel como aquilo vai ser no final; e é claro que se for algo abstrato ou “não-tocável”, vai ser mais difícil, mas tente mesmo assim, o pior que pode acontecer é você rir do que você desenhou depois.

  • como você vai fazer isso?

Pensou no que você quer? Ótimo, então pense mais, pois toda história, não importa se é chapeuzinho vermelho ou sobre o feudalismo, tem um começo, meio e fim, assim quando você já colocou um começo nessa história das suas metas mentalizando aquilo, está na hora de planejar o meio. Portanto você deve pensar em como atingir aquele ponto desejado, o que você deve fazer, com quais recursos e com quem ao seu lado te ajudando e/ou apoiando. Nos livros que eu escrevi, nos artigos desse blog e nos vídeos do youtube eu já coloquei várias formas de concretizar esse meio, então se quiser saber mais visite o canal do youtube ou desça mais aqui no blog para dar uma olhada.

  • toda história tem um clímax

Se você vai completar sua história das metas, você deve estar preparado para o clímax dela, ou seja, para o ponto alto, o ápice da história, podendo ser algo bom ou algo ruim, assim, se prepare para o pior e para o melhor também. Digamos que sua meta seja fazer uma viagem dos sonhos, um intercâmbio ou um tour fora do país, e no meio do ano você investe em uma ação que triplica seu dinheiro ou você ganha algum prêmio em sorteio, como você vai reagir? Pois se não cuidar, tudo isso pode acabar indo para outras coisas e seu sonho não será realizado com tanta facilidade. Muitas vezes quem mexe com dinheiro e planeja seu futuro pensa apenas no pior a acontecer, mas se algo bom igual esse exemplo que dei se tornar realidade, o que você vai fazer para que todo esse dinheiro não vá parar no lugar errado? Por isso é importante sempre se lembrar de separar seu dinheiro quando recebe, podendo ser desde um presente de natal até ganhar na loteria, você sempre deve organizar um “pote” para separar uma parte do dinheiro para realizar aquele sonho. Mas também não fique tão empolgado, pois ganhar na loteria ou algum prêmio tem 0,000002% de chance de acontecer, mas use essa estratégia para qualquer quantia que você ganhar.

  • Colocando em prática com ajuda

Em 2019 eu comecei a fazer academia e cuidar mais da minha saúde, então em 2020 eu quis melhorar isso e quis começar a correr logo de manhã, todo dia as 5:30 (porque minha aula começa às 7). Primeiro eu pensei em fazer isso, pensei em como eu me sentiria fazendo isso, chamei minha mãe para fazer o mesmo e acostumei meu corpo a “acordar pulando” para uma manhã mais ativa, sendo assim só faltava colocar em ação. No final do ano eu fui de carro na casa dos meus avós e no casamento da minha prima, e a promessa era que eu começaria logo quando chegasse em casa, dia 13/01 estava chegando em casa cansado da viagem de 2 dias de carro e fui me deitar pensando em começar  só dia 15, quando fui dormir, coloquei o ar na temperatura mais baixa para gelar o quarto mais rápido e poder me deitar rápido, escovei o dente, e deitei na cama direto (meu irmão veio logo em seguida), acordei cedo por conta do frio pois tinha esquecido de regular o ar para uma temperatura melhor, me levantei para pegar o controle e o Artur acordou junto e saio do quarto deixando a porta entreaberta (não tinha percebido isso), arrumei o ar e alguns segundos depois de me deitar a Masha, minha cadela, veio em cima da cama brincar comigo e me acordar porque minha mãe já tinha acordado e aberto a porta para ela, então me levantei, quando fiz isso eu vi que o relógio marcava 5:30, e eu não estava mais tão cansado quanto ontem, então botei meu tênis e fui. Alguns podem chamar isso de sorte, destino, coincidência, mas eu sei o que foi, pois enquanto eu estava na casa dos meus avós eu pedi para Deus me ajudar nessa meta, assim quando acordei, sabia que Deus tinha organizado tudo para que eu não procrastinasse. As vezes você quer tanto realizar algo sozinho que esquece que tem alguém sempre tomando conta de você, e se você quer que seu ano seja perfeito, Alguém perfeito tem que te ajudar nisso, esse Alguém é Deus, é só pedir.

Deus está sempre ali com você para te ajudar, basta pedir. Mas você já ouviu o ditado “pega na mão de Deus e vai”? Isso mostra que Ele sempre vai te ajudar, mas não vai fazer todo o trabalho, você também tem que ter atitude e agir para que tudo dê certo.

Assim, com fé em Deus e atitude humana, você consegue realizar tudo.

Por hoje é isso, e até a próxima

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *